DURAÇÃO: um ano letivo.
OBJETIVO GERAL: Desenvolver de forma lúdica habilidades e competências relacionadas à leitura de diversos gêneros literários e textuais interpretação e produção de texto poético e social, estimulando a imaginação e o conhecimento de mundo.
INTRODUÇÃO
Quanto mais oportunidades as crianças tiverem de manusear, ouvir e ler livros e textos diversos, maior será sua capacidade de compreender o que ouve ou lê, além de ampliar também seu repertório para escrita. Assim, a leitura de gêneros literários e textuais podem ser importantes ferramentas para formação de leitores letrados.
Para que uma criança ainda não alfabetizada consiga desenvolver suas habilidades de leitura e escrita, se faz necessário que ela esteja inserida desde cedo em um ambiente cuja leitura seja valorizada e praticada diariamente.
Assim, o papel da Escola é ainda mais relevante, uma vez que nem sempre o estímulo à leitura acontece no ambiente familiar.
Para alcançar o objetivo de formar leitores letrados, não basta apenas oferecer acesso aos livros, é preciso que os pais, os alunos e a equipe docente entendam e percebam a leitura e a escrita como um elemento essencial para a vida.
Baixe o arquivo completo >> AQUI <<
Comentários